Diretoria de

Centralidade
do Cliente

Sobre a diretoria:

A Diretoria de Centralidade do Cliente é composta por profissionais especializados na promoção da cultura centrada no cliente em todas as operações e estratégias. Nosso papel é liderar e orientar as atividades, garantindo uma experiência holística alinhada às expectativas dos clientes. Definimos a jornada de negócios, entregas e projetos estratégicos da associação, assegurando que as necessidades e preocupações dos membros sejam abordadas de maneira eficaz. Além disso, buscamos constantemente implementar melhores práticas centradas no cliente, promover a inovação e desenvolver continuamente profissionais em um ambiente seguro para discussões agregadoras.

O que fazemos

Propomos que todas as operações e estratégias, tenham uma experiência holística e alinhada às expectativas do Planejamento Estratégico das Empresas, através da implementação de melhores práticas centradas no cliente, inovação constante e o contínuo desenvolvimento de pessoas em um ambiente seguro para discutir esse tema.

Missão

Propomos que todas as operações e estratégias, tenham uma experiência holística e alinhada às expectativas do Planejamento Estratégico das Empresas, através da implementação de melhores práticas centradas no cliente, inovação constante e o contínuo desenvolvimento de pessoas em um ambiente seguro para discutir esse tema.

Visão

Buscamos ser amplamente reconhecidos como a principal autoridade em práticas relacionadas à Experiência do Cliente, Centralidade do Cliente e Relacionamento com o Cliente. Nosso objetivo é inspirar e capacitar tanto profissionais quanto empresas a atingirem a excelência no atendimento e na satisfação do cliente. Acreditamos que ao fazê-lo, não apenas contribuímos para o sucesso mútuo, mas também para um crescimento sustentável e duradouro.

Nossos

eventos

Buscamos ser amplamente reconhecidos como a principal autoridade em práticas relacionadas à Experiência do Cliente, Centralidade do Cliente e Relacionamento com o Cliente. Nosso objetivo é inspirar e capacitar tanto profissionais quanto empresas a atingirem a excelência no atendimento e na satisfação do cliente. Acreditamos que ao fazê-lo, não apenas contribuímos para o sucesso mútuo, mas também para um crescimento sustentável e duradouro.

Responsabilidades Principais das atribuições do cargo de Customer Success

Oferecemos sessões práticas e educativas sobre estratégias de atendimento ao cliente, melhores práticas de comunicação e gestão de relacionamento com clientes.
Realizamos apresentações online sobre tendências atuais no atendimento ao cliente, demonstrações de tecnologias relevantes e estudos de caso de sucesso.

Organizamos eventos presenciais ou virtuais onde os clientes possam compartilhar suas experiências, fornecer feedback e discutir ideias para melhorias nos serviços.

Desenvolvemos cursos e programas de capacitação para funcionários que lidam diretamente com os clientes, abordando habilidades de comunicação, resolução de problemas e empatia.
Criamos oportunidades para que os clientes interajam entre si e com a equipe da empresa, facilitando a troca de contatos e o compartilhamento de conhecimentos.
Organizamos eventos maiores, como conferências e painéis de discussão, com palestrantes convidados e especialistas do setor para discutir as últimas tendências e inovações no atendimento ao cliente.
Oferecemos aos clientes a oportunidade de agendar consultas individuais com especialistas em atendimento ao cliente para discutir desafios específicos e desenvolver soluções personalizadas.

Quem faz parte

da Diretoria

Diretora e membros voluntários

Patricia Carla Almeida, nossa Diretora de Centralidade do Cliente, possui uma vasta experiência profissional na área de Customer Experience (CX), consultoria e gestão da jornada e centralidade do cliente. Com um histórico de 25 anos de atuação em empresas nacionais e globais nos setores de tecnologia, financeiro, born digital, delivery, varejo, saúde e bens de consumo, Patricia demonstra expertise em gestão de relacionamento, operacionalização de canais de atendimento ao cliente e desenvolvimento de novos negócios. 

Sua atuação abrange diversos aspectos, incluindo consultoria, planejamento estratégico, tático, financeiro e operacional nos segmentos B2B e B2C, tanto em contas locais quanto globais.
Como executiva de vendas, ela se destaca por sua abordagem dinâmica e orientada para soluções, com mais de dez anos de experiência na gestão de carteira de clientes e na aquisição de novos clientes para a empresa. Patricia tem um histórico comprovado de realização de projetos focados no aumento de faturamento, redução de custos e, acima de tudo, na melhoria da jornada e experiência do cliente.

Foco de atividade da Diretoria de Centralidade de Clientes
e Particularidades

A Diretoria de Centralidade de Clientes na AIESC tem como principal foco garantir que todas as atividades e iniciativas estejam alinhadas com as necessidades e expectativas dos clientes e associados. Nossa diretoria atua como uma ponte crucial entre a organização e seus clientes, promovendo uma cultura interna centrada no cliente e garantindo que todas as decisões e estratégias sejam orientadas para fornecer valor e excelência no atendimento.

Uma das particularidades desta diretoria dentro da AIESC é o seu compromisso com a personalização e a individualização do relacionamento com cada cliente. Isso significa entender as necessidades específicas de cada cliente e adaptar os serviços e soluções oferecidos de acordo com essas necessidades. Além disso, a Diretoria de Centralidade de Clientes busca constantemente inovação e melhoria contínua nos processos de atendimento e na oferta de produtos e serviços, garantindo melhoria contínua na jornada.

Outro aspecto da nossa diretoria é o foco na construção de relacionamentos sólidos e duradouros com nossos associados e mantenedores. Isso envolve não apenas fornecer suporte e assistência durante a jornada do cliente, mas também cultivar uma conexão de confiança, onde os clientes se sintam valorizados e ouvidos em um ambiente seguro.

Políticas dos artigos:

Zelamos para que os artigos sejam autorais, evitando o uso de ferramentas de IA que não reflitam situações reais e próprias. Cuidamos da veracidade das informações e manter uma postura ética em todos os artigos publicados. Os artigos compartilham experiências que evidenciem boas práticas de mercado, contribuindo para
o aprendizado e desenvolvimento dos leitores.