Diretoria de
Sucesso
do Cliente
Sobre a diretoria:
A Diretoria de Customer Success da AIESC é composta por empresas e profissionais altamente especializados na estratégia de Sucesso do Cliente, associados a AIESC da para liderar com visão e orientação claras. Sob a liderança do Diretor Victor Paulino, nosso foco é promover o amadurecimento das profissões ligadas ao Customer Success, criando um ambiente de desenvolvimento contínuo por meio de Grupos de Estudo, rodas de discussão e a atualização regular dos registros profissionais.
Nosso papel é representar de maneira eficaz os interesses das empresas e profissionais brasileiros de Customer Success, assegurando que suas necessidades e preocupações sejam não apenas ouvidas, mas também abordadas com ações concretas.
Trabalhamos ativamente na definição de jornadas de negócios, na entrega de projetos estratégicos e na implementação de práticas que elevem a qualidade dos serviços prestados por nossos membros.
Nos dedicamos a fomentar o crescimento coletivo da categoria, garantindo que todos as empresas e profissionais tenham acesso a oportunidades de aprendizado e aprimoramento contínuos.
O que fazemos
Na Diretoria de Customer Success, desempenhamos um papel essencial na promoção do amadurecimento das profissões de Sucesso do Cliente.
Nossa atuação se concentra na criação e implementação de políticas, programas e iniciativas que incentivam o desenvolvimento do mercado brasileiro de CS, o intercâmbio de conhecimentos e a colaboração ativa entre os membros e associados da nossa comunidade.
Através de Grupos de Estudo e rodas de discussão, fomentamos um ambiente onde as melhores práticas são compartilhadas e novas ideias são exploradas, com o objetivo de estabelecer padrões de excelência na prática de Customer Success.
Nosso compromisso é não apenas fortalecer a profissão no Brasil, mas também elevar seu reconhecimento e impacto em escala global, assegurando que nossas empresas e profissionais estejam sempre à frente das demandas e tendências do mercado.
Missão
Nossa missão na diretoria de Customer Success da AIESC é empoderar e fortalecer as empresas atuantes no setor. Queremos oferecer recursos, oportunidades de networking e apoio para que eles alcancem seu máximo potencial.
Nosso objetivo é cultivar uma cultura de sucesso do cliente e excelência profissional, que traga benefícios para as organizações associadas e parceiras.
Visão
Sermos reconhecidos e respeitados como líderes de Sucesso do Cliente, promovendo a inovação, a colaboração e um impacto positivo na indústria brasileira.
Nosso objetivo é construir um futuro onde as empresas atuantes no mercado de Sucesso do Cliente possam encontrar na AIESC o suporte fundamental para se destacarem junto a metodologia e contribuírem de maneira significativa para o sucesso de suas organizações e, consequentemente, para o desenvolvimento do nosso país.
Nossos
eventos
Quem faz parte
da Diretoria
Diretor e membros voluntários
É uma honra apresentar Victor Paulinno, nosso Diretor de Sucesso do Cliente. Com uma trajetória profissional diversificada, Victor acumulou experiência em diversas áreas, incluindo vendas, inteligência comercial, planejamento estratégico, marketing, liderança e operações de Customer Success. Sua dedicação em priorizar a eficiência, escalabilidade e uma experiência excepcional para os clientes o destacou na criação de três departamentos de CS em setores tão diversos como educação, finanças e marketing.
O reconhecimento de Victor como um dos Top100 estrategistas mundiais em Customer Success em 2020 e Top10 nacional em 2021 atesta sua expertise e contribuição significativa para a área. Como embaixador do CSX Week, o maior evento de Customer Success e Customer Experience da América Latina, ele continua a influenciar e moldar o cenário global do sucesso do cliente.
Atualmente, Victor desempenha um papel fundamental como Diretor da AIESC, a Associação Internacional de Experiência e Sucesso do Cliente. Além disso, ele é colunista no Portal Customer, consultor, palestrante e professor, impactando mais de 5 mil profissionais com suas palestras e treinamentos. Sua capacidade de se conectar com startups e profissionais de CS no Brasil é evidente em sua participação em entrevistas e debates, em que ele compartilha sua experiência e insights valiosos para o desenvolvimento da comunidade de sucesso do cliente.
Foco de atividade da Diretoria de Centralidade de Clientes
e Particularidades
Além disso, a DSC conduz iniciativas de educação e capacitação dos clientes, fornecendo treinamento personalizado e materiais educacionais para garantir o uso eficaz dos produtos ou serviços. A análise de dados do cliente é outra área crítica, permitindo identificar tendências e oportunidades para aprimorar a experiência do cliente. A flexibilidade, adaptabilidade e visão estratégica são características fundamentais da nossa diretoria, que se concentra em alinhar suas atividades com os objetivos globais da empresa, contribuindo assim para o crescimento e a sustentabilidade do negócio.
Políticas dos artigos:
Cuidamos dos artigos com políticas que asseguram que o conteúdo seja de alta qualidade, relevante e íntegro, especialmente voltado ao desenvolvimento dessa área. Estabelecemos diretrizes para pesquisas, escrita e revisão de artigos, além de promover a diversidade e experiências para enriquecer o conhecimento compartilhado entre todos os membros.